AUTOATENDIMENTO

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A CEGUEIRA DA VISÃO


Filosofando

Todas as quintas

Odion Monte

- Tal como a cegueira dos treponemas que tateiam perdidos e sem rumo em busca de corpos para parasitar, cego é a maiorias dos políticos, que perdidos em campanhas políticas em busca do núcleo da nação, para agirem como as sanguessugas que grudam em corpos, mas que demoram em suas ações, pois sabem que se a presa morrer acabará o alimento, não nos matam, mas nos mantêm de uma forma que possam nos tirar o máximo até a morte, e quando nossos corpos já não mais possuem o líquido da vida, buscam novos corpos para alimentá-los.

- Mesmo com os sistemas e formas políticas que a História nos mostra, a metamorfose dos políticos, não se mostra modificada para uma novidade onde se possa agir de forma pela ciência política, mais sim pela politicagem medíocre dos hipócritas homens que se dizem políticos, que em nossos momentos de angústia, conseguem ainda nos enganar com suas antigas mentiras infundadas. É uma pena que os nossos olhos ainda não consigam enxergar a mais de meio centímetro de nossas faces, pois se enxergássemos um pouco mais que isso, não nos deixaríamos ser enganados como crianças, quando ver um pirulito.

- ainda assim com essa cega visão, temos brio e vontade, só ainda não sabemos como resolver os nossos problemas, mas no momento em que os nossos olhos se abrirem e conseguirem enxergar com visão maior que um cavalo de charrete, não teremos mais medo de mudar o nosso rumo, saberemos como lutar, e perder o medo de se encontrar com a liberdade. Enquanto não atentarmos para a existência do nós no futuro, e somente visualizarmos o eu no presente, não vamos conseguir vitórias, e nossas lutas tendem a se perder no tempo.

- A serpente não enxerga por completo, mas com o sentido que possui, ataca para se defender, mas nós estamos como coelhinhos, sempre que somos atacados, corremos, ou nos deixamos ser agarrado pelo nosso predador.

- Mas quando a presa se unir com um objetivo comum, que não seja o de fugir para escapar do predador, nos tornará mais forte, e quando o predador encher a barriga, dormirá num sono profundo, aí é a ora da presa ter a visão do que fazer para uma resolução definitiva.

- Após a noite o sol resplandece e a solução para a cegueira da catarata é a cirurgia com um perfeito bisturi, mas para a nossa visão se tornar visível, basta abrir-mos as pálpebras do nosso cérebro...




Odion Monte - contador, especialista em Filosofia Política pela Universidade de Teologia e Filosofia de Rio Branco - Acre (SINAL). É ainda, especialista em Pericia Judicial – UCG – Universidade Católica de Goiás - Bel. em Ciências Contábeis - FIRB/FAAO/AC Artigos anteriores:

ADULTO COM SONHO DE CRIANÇA

NATUREZA MORTA

Nenhum comentário: