AUTOATENDIMENTO

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Marina compara discurso do PV ao de JK nos anos 50


A senadora Marina Silva (AC) comparou hoje o status de seu partido, o PV, aos discursos do ex-presidente Juscelino Kubitschek na década de 50. "O PV está hoje para o debate mundial do meio ambiente como JK para a industrialização do País", afirmou, durante cerimônia de filiação de mil pessoas em Manaus.

Para a senadora, o crescimento de seu partido, com recentes filiações de empresários em São Paulo, é a prova da ligação dos ideais do partido com as preocupações das pessoas. "Em nível mundial, especialmente os jovens, quando despertam seu interesse para a política hoje ligam ao discurso sobre o meio ambiente porque é algo que lhes toca".

A senadora e o presidente do PV nacional, Luiz Penna, vieram a Manaus para a cerimônia dos novos filiados, boa parte de representantes da comunidade acadêmica e intelectuais, como o poeta Thiago de Mello. "Nessa filosofia do partido, o Amazonas é um Estado estratégico no debate sobre o desenvolvimento sustentável", afirmou.

Amigo da senadora, o médico Marcus Barros também é novo no PV do Amazonas. Barros foi indicado por Marina quando ministra do Meio Ambiente à presidência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais e Renováveis (Ibama). "Queremos Marcus Barros candidato ao Senado pelo Amazonas", defendeu Marina.

Olimpíadas

Marina comemorou o anúncio do Rio como sede das Olimpíadas em 2016 ao PV. "Fico superfeliz com isso. Todos os brasileiros se sentem honrados com a escolha e torcemos que todos os investimentos aconteçam para habilitar a cidade", disse.

Nenhum comentário: