AUTOATENDIMENTO

domingo, 4 de outubro de 2009

Ministro diz que nova data do Enem sai na 4ª feira



A nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve ser divulgada na próxima quarta-feira, depois de quatro reuniões a serem realizadas na segunda e terça-feira, conforme informou hoje o ministro da Educação, Fernando Haddad. "Na quarta-feira já poderemos fechar o diagnóstico e apresentar os novos processos para realização do Enem. Divulgaremos os procedimentos de segurança, parceiros envolvidos e a data do novo Exame", afirmou o ministro.


A reunião entre os diretores do consórcio Connasel, a diretoria do Inep e representantes do Ministério da Educação, que se iniciou na manhã de sexta-feira, foi suspensa na madrugada do sábado com a definição de uma planilha de informações que deverá ser apresentada pelo consórcio. Os diretores do consórcio solicitaram o recesso pela necessidade de tempo para apresentar as respostas. A retomada do encontro está prevista para amanhã.
Amanhã, às 15h30, o ministro Fernando Haddad vai se reunir com o Comitê de Governança do Enem 2009, que traz, dentre outros, alguns reitores de Universidades Federais e Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica, e secretários estaduais e municipais de Educação.



Na terça-feira, o ministro reúne-se com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), que traz os reitores das universidades federais de todo o país. Depois, encontra-se com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para discutir o inquérito que levará aos responsáveis pelo vazamento da prova e também para apresentar um mapeamento dos processos tomados para a prova adiada e pedir a colaboração do serviço de inteligência da Polícia Federal para o novo Exame.

Nenhum comentário: